Professora da SEMEC de Francinópolis compõe a equipe formativa do PROBNCC no Estado do Piauí

Postada em 11/08/2019

A professora de matemática dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Francinópolis, Aline Milane, está participando dos ciclos formativos do Programa de Implementação da Base Nacional Comum Curricular – PROBNCC, como professora redatora formadora representando a UNDIME - PI.

Desde o final do mês de abril que as equipes estão se reunindo, na cidade de Teresina, para tratar das premissas para fortalecer a formação para o desenvolvimento das aprendizagens dos novos currículos. O próximo encontro será promovido pelo Ministério da Educação (MEC) nos dias 21 e 22 de Agosto de 2019 em Brasília – DF. O objetivo maior desse encontro é realizar formação continuada para os professores da educação infantil e ensino fundamental dos territórios do Piauí, sobre o novo currículo para as redes municipal e estadual.

Participam do encontro professores redatores formadores da UNDIME e SEDUC, articuladores do regime de colaboração, articuladoras entre etapas e articuladores dos conselhos da UNCME e CEE, totalizando cerca de 30 participantes.