Equipe SEMEC promove II Encontro de Formação com gestores e professores da rede municipal para tratar da implementação da Proposta Curricular

Postada em 11/08/2019

Gestores, técnicos e professores da rede municipal de Francinópolis participaram no dia 01 de agosto, do II Encontro de Formação para gestores e professores para tratar da implementação da Proposta Curricular da rede municipal à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento ocorreu na Unidade Escolar Antonio Xavier, nos turnos manhã e tarde.

A formação teve como objetivo: apresentar os elementos introdutórios da Proposta Curricular da rede municipal de Francinópolis; Discutir os elementos que dão suporte ao desenvolvimento da Proposta Curricular do município de Francinópolis; Analisar o organizador curricular proposto pela BNCC e sugerir orientações metodológicas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A Secretária de Educação, professora Eliane Morais, que também faz parte da Diretoria Estadual da Undime - PI, conduziu o momento e em sua fala destacou que este é um importante passo para a consecução das metas definidas no PME do Município e, consequentemente, para a garantia de uma educação com qualidade socialmente referenciada. As oficinas foram ministradas pela Profa. Dra. Raimundinha Melo e Prof. Ms. Marcos Luan Soares.