SEMEC de Francinópolis aplica a avaliação “Mais Alfabetização” para os alunos do 1° e 2° anos do ensino fundamental

Postada em 11/08/2019

A Prefeitura Municipal de Francinópolis mais uma vez demonstra a sua responsabilidade e comprometimento com a qualidade da educação oferecida no município e realiza através da Secretaria Municipal de Educação, a aplicação das avaliações para os alunos do 1º e 2º anos do ensino fundamental inseridos no Programa Mais Alfabetização. O programa Mais Alfabetização tem como finalidade avaliar o nível de alfabetização das crianças e orientar as unidades escolares na realização de um diagnóstico preciso das habilidades básicas e essenciais que devem ser desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ensino fundamental.

As escolas Teresa Soares Feitosa e Mariano Lopes, realizaram as avaliações de desempenho em língua portuguesa e matemática no período de 07 a 09 de Agosto. O programa foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) em fevereiro de 2018 e prevê a aplicação de três (3) avaliações durante o ano letivo. Para tanto disponibiliza para cada sala de 1º ano e 2º ano um assistente de alfabetização que tem como principal função auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele a fim de melhorar o desempenho dos alunos em língua portuguesa e matemática.