Professores da rede municipal de Francinópolis participam do intercâmbio em turismo rural do projeto Viva o Semiárido

Postada em 30/08/2019

Com o objetivo de trocar experiências, conhecer e trazer práticas exitosas de Educação contextualizada implantada pelo Projeto Viva o Semiárido no Estado do Piauí, entre os dias 23 a 22 de agosto de 2019, os professores da rede municipal de Francinópolis, Djalma, Luzia e Telma, participaram do intercambio em turismo rural, visitando a Eco Escola Thomas Kempfy e a Escola Família Agrícola Santa Ângela na cidade de Pedro II – PI.

Participaram do intercâmbio a equipe da coordenação do Projeto Viva o Semiárido da microrregião valenciana e professores de várias cidades do Estado do Piauí que participam do projeto.

O Projeto Viva o Semiárido é um programa voltado à melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e nasceu de uma parceria entre o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) e Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Convivência com o Semiárido, Seduc, Emater, Setre e Seplan. O Intercâmbio foi uma realização do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).