Gestoras do Programa Formação pela Escola (FNDE) da SEDUC-PI fazem visita técnica a cidade de Francinópolis

Postada em 06/09/2019

As tutoras do Programa Formação pela Escola (FNDE) de Francinópolis, Alzira Barbosa e Conceição Santos, por meio da SEMEC de Francinópolis, promoveram no dia 28 de agosto, encontro do Programa Formação pela Escola do FNDE. O Objetivo do encontro foi realizar o encerramento do 1° ciclo do Curso do Programa Nacional - Formação Pela Escola e receber a Coordenadora Ângela Bárbara e a técnica Edvane Silva que são gestoras do Programa no Estado do Piauí.

De acordo com Edivane Silva, técnica do Programa Nacional do Formação pela Escola no Estado do Piauí, a participação da coordenação estadual nos encontros presenciais tem como objetivo divulgar as ações da Autarquia, esclarecer dúvidas de gestores locais quanto à execução dos programas do FNDE, além de valorizar as práticas exitosas de execução do programa.

A execução do programa na cidade de Francinópolis foi avaliada como muito atuante, uma vez que os cursos ofertados, no 1° ciclo (PDDE, Competências Básicas, SIOPE, PNLD, Censo, Pnae, Pnate e FUNDEB) iniciaram e foram concluídos com uma grande quantidade de cursistas. Dessa forma, as gestoras da SEDUC parabenizaram toda equipe envolvida e afirmaram que Francinópolis está de parabéns porque foi uma das cidades mais comprometidas com a execução do Programa.

 O Formação pela Escola (FPE) é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos