Combate ao Aedes aegypti é tema de palestra em escola Municipal

Postada em 23/03/2016

Alunos do 1º ao 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Teresa Soares Feitosa  participaram de uma palestra de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

A palestra foi realizada pelo Veterinário Betinho, e pelo agente de Saúde do Municipal Ivan, onde apresentaram medidas de prevenção às doenças causadas pelos vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti, assim como de combate à sua reprodução.

Na palestra foi exposto aos alunos, de forma detalhada, como funciona o ciclo biológico do mosquito, como as doenças são transmitidas e os seus sintomas e as soluções de combate aos focos do mosquito, entre outras informações importantes para impedir a propagação deste.