Banda fanfarra do CRAS de Francinópolis deu um show no desfile 07 de setembro

Postada em 12/09/2019

A banda fanfarra do CRAS participou do desfile 07 de setembro nas cidades de Francinópolis e de Elesbão Veloso. Os integrantes da banda são alunos de 06 a 17 anos oriundos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, serviço este, que é operacionalizado através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, que tem a frente como Secretária Socorro Bandeira.

Atualmente a Banda possui 24 integrantes, onde para além das oficinas e ensaios com os instrumentos é repassado sobre a importância dos princípios educacionais, o fortalecimento dos vínculos pessoais, familiares e comunitários, contribuindo para a formação cidadã pautada nos direitos e deveres.

Durante cada apresentação percebe-se a evolução dos participantes e a harmonia dos ritmos musicais em cada instrumentos. O maestro Neto Chaves vem ensaiando desde maio com os participantes para a comemoração cívica. Todos são bastante dedicados. Este empenho vem de encontro com um dos anseios do prefeito Paulo César que é obstinado quando se trata de projetos que visam a inclusão, justiça, emancipação Social e o desenvolvimento do município. É muito bom quando um projeto vem dando certo e que a execução é um sucesso, pois todos merecem a nossa atenção, são políticas públicas sendo executadas de forma efetiva junto aos munícipes.