Secretária de Educação, Eliane Morais, participa da capacitação da formação piloto dos dirigentes municipais em Educação – Pro BNCC.

Postada em 25/09/2019

A União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PI, promoveu uma formação piloto dos Dirigentes Municipais de Educação (DMEs) do Piauí - do Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) – Educação Infantil e Ensino Fundamental. O evento aconteceu na Escola do TCE, segunda-feira (16). A secretária municipal de Educação de Francinópolis, Eliane Morais, participou do encontro.

O evento tem como objetivo orientar as equipes técnicas e de gestão das unidades federativas na elaboração e revisão da proposta curricular alinhada à BNCC. Para Eliane Morais, a Base Nacional Comum Curricular – BNCC vai reforçar os direitos de aprendizagem dos alunos da educação básica.