Departamento da Juventude realiza o II Campeonato Society Rotativo da Juventude

Postada em 25/09/2019

A prefeitura de Francinópolis através da Secretaria de Assistência Social e Juventude através do Departamento da Juventude realizaram neste Sábado (21) a abertura do “II Campeonato Society Rotativo da Juventude” na comunidade Campestre, zona rural de Francinópolis. O primeiro momento do evento foi uma Roda de conversa com os atletas e comunidade em geral com o tema: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A palestra foi ministrada pela Assistência Social do CRAS Ivanilde Maria, com a colaboração da Psicóloga Sara Virgínia e da Secretaria de Assistência Social e Juventude Socorro Bandeira. Em seguida o prefeito Paulo César falou da importância do campeonato e exaltou a iniciativa do idealizador do projeto o Chefe do Departamento da Juventude Renato de Sousa ( Chefe do Departamento da Juventude ). A abertura oficial do projeto contou coma presença de assessores, secretários municipais e vereadores da cidade e da comunidade em geral e com a apresentação dos jovens que praticam capoeira no Campestre. Juntos após as palestras todos seguiram para o campo da comunidade Campestre onde ocorreram os jogos. O placar dos jogos foi: Cabeça do Boi 0 x 2 Morro da Esperança; Ponta da Serra 0 x 6 Chapada do Brejo e Campestre 3 x 1 Malhada Vermelha.

O campeonato tem como objetivo integrar os Jovens do município com idade entre 13 a 25 anos através da prática esportiva e ações educativas envolvendo temas relevantes, tais como: meio ambiente, saúde, esporte, valorização da vida, políticas públicas para a juventude, patrimônio e bens públicos.