Equipe da SEMEC de Francinópolis adota aulões e simulados como preparativo para o Sistema de Educação Básica - SAEB/2019

Postada em 30/09/2019

Gestores da rede Municipal de Francinópolis buscam se reinventar para ganhar a atenção dos estudantes, disputando o entusiasmo da juventude com o mundo cada vez mais tecnológico, através de aulões de Português e Matemática aos sábados para as turmas de 5° e 9° anos do Ensino Fundamental. O dinamismo dos aulões tem surgido como método atrativo para os estudantes, sendo que paralelo aos aulões também é realizado os simulados para a realização da Prova SAEB/2019 no mês de outubro.

É nessa linha que a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis (SEMEC), através do coordenadores formadores, Aline Milany e João Gomes, tem buscado preparar os alunos para processos importantes como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que e realizado a cada dois anos, sendo que 2019 é ano de avaliação. A idéia da Secretária de Educação, Eliane Morais, é consolidar a realização de aulões na escola Antonio Xavier, entre os dias 28 de Setembro (anexo) a 19 de outubro. Destaca-se que os aulões tiveram início neste sábado (28 de setembro) e as ações vão ocorrer aos sábados.

Aplicação de simulados, têm sido uma ação intensificada na atual gestão. Esse tipo de metodologia tem por objetivo medir o desempenho do estudante, fazendo com que cada aluno possa ter o diagnóstico nas disciplinas de Português e Matemática. A implantação do projeto IDEB: Aprende Mais, a partir de março deste ano, tem reforçado essa metodologia de aulões, uma vez que tem como objetivo melhorar a qualidade da educação municipal tendo como foco a formação integral do estudante.

A Secretária de Educação destaca o empenho de toda a equipe nesse processo de novos desafios e aprendizagens para melhores resultados. As escolas envolvidas no Projeto voltado para o SAEB são Antonio Xavier, Mariano Lopes e Teresa Soares Feitosa.