Prefeitura de Francinópolis faz entrega oficial de banheiros nas localidades Campestre, Peixe do Adriano e Cabeça do Boi

Postada em 12/10/2019

O Prefeito Paulo César juntamente com a secretária de Administração e Obras, Regiane Morais acompanhado da enfermeira Layanne Ximeses e com apoio da psicóloga Sara Virginia, realizaram a entrega oficial dos banheiros construídos com recursos da FUNASA nas comunidades Campestre, Peixe do Adriano e Cabeça do Boi.

O projeto entre a Prefeitura de Francinópolis e a FUNASA que tem por objetivo atender as necessidades básicas das famílias por meio de instalações hidrossanitárias relacionadas ao uso da água e a higiene atendeu 44 famílias com banheiros. Foram construídos 16 banheiros no Campestre, 9 no Peixe do Cesário e 19 na Cabeça do Boi. As instalações contam com chuveiro, pia, vaso sanitário, tanque, caixa d’água e ligação de rede de esgoto.

A Prefeitura de Francinópolis fez a entrega oficial dos banheiros no mês de setembro e durante a entrega dos banheiros a enfermeira Layanne Ximenes deu instruções quanto ao uso correto e os benefícios que a manutenção e boa higiene dos banheiros trazem a cada integrante da família.

A secretária de Administração e Obras, Regiane Morais, ressaltou que é preciso garantir a qualidade de vida das famílias trabalhando questões sociais e também de saúde pública, uma vez que proporciona o controle de doenças e outros agravos ocasionados pela inexistência ou inadequação das condições de saneamento básico nos domicílios.

O prefeito Paulo César destacou que as famílias que foram beneficiadas a partir de agora terão mais dignidade, pois sabe da importância, não só pela questão de saúde, mas pela alegria de poder ter acesso a um bem que dignifica a pessoa e deixa a família mais feliz até mesmo para receber visitas em casa com mais prazer. O prefeito encerrou sua fala nas três comunidades comunicando que a prestação de contas da construção dos banheiros foi aprovada sem ressalvas pela Funasa, o que garante a qualidade das instalações entregues às famílias.

Os usuários contemplados com melhorias sanitárias domiciliares terão garantidas suas necessidades mínimas relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado de esgotos domésticos. Os moradores das comunidades beneficiadas demonstraram toda alegria de um sonho realizado de terem seus banheiros na sua residência, pois suas condições financeiras, segundo eles, não permitiria um investimento como este.

Isso encerra o papel da Prefeitura junto às famílias e o desejo é que todos usufruam e cuidem bem dos banheiros, trazendo melhoria, mais dignidade e garantindo melhor qualidade de vida para todas as famílias. Na ocasião o prefeito distribuiu um kit limpeza para incentivar as famílias a continuarem a boa higiene dos banheiros.