Francinópolis realizou a II Feira Literária - FLIP

Postada em 11/12/2019

A Prefeitura de Francinópolis e a Secretaria Municipal de Educação realizaram neste sábado, 07 de dezembro, a 2ª edição de sua Feira Literária. A FLIF foi realizada na Praça Antônio Sobrinho e contou com exposições, palestras, premiações, homenagens e apresentações.

A feira literária contou com a presença de autoridades locais e regionais como o presidente da Fundação Quixote e secretária de educação de Valença professor Kássio Gomes.

Esse ano, a Feira Literária de Francinópolis homenageou o escritor Monteiro Lobato que norteou as apresentações, passando por Ariano Suassuna na peça teatral “A Morte da Cachorra” do Colégio José Marques, a discussão sobre a Resistência e Conquistas dos Negros no Brasil com Nego Bispo e Sueli Rodrigues (bate-papo literário).

A sincronia na apresentação do Pelotão Mirim, a leveza do balé com usuários do Cras, lançamentos do Rodolfo o Gato Aventureiros (Talita do Monte), a criatividade dos stands, entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA),

A magia do teatro de bonecos com Chagas Vale, Talita do Monte e Ademilson Alves e a premiação dos alunos campeões de leituras, um projeto da rede municipal de ensino que estimula a leitura e discussão dos temas em sala de aula. Bate papo literário com Nêgo Bispo, falando sobre a resistência e conquistas negra brasileira, que teve como mediadora Sueli Rodrigues.

Para a secretária de educação Eliane Morais a FLIF é a culminância de todas as atividades realizadas em sala de aula e extraclasses como o Desfile de 7 de setembro, por exemplo.

“Isso aqui é uma amostra das atividades realizadas pela educação municipal com ações diversificadas e para nós o mais importante é saber que tudo deu certo e percebemos isso nos olhos dos nossos alunos e professores” disse.

“Feliz com o sucesso de nossa 2ª feira literária. Quero agradecer a todos os profissionais que faz esse evento cada vez maior” pontuou o prefeito Paulo César que destacou ainda a organização da gestão municipal.

“Nossa gestão é marcada pela organização e por isso estamos fechando o ano cumprindo nosso calendário de pagamento sem atrasos pelo terceiro ano consecutivo. Na próxima semana vamos pagar a segunda parcela do 13º aos professores e os demais servidores até o dia 20 de dezembro” finalizou Paulo César.

Fonte: Portal V1