Seminário Bebida: Lazer com responsabilidade em Francinópolis

Postada em 11/12/2019

A Fundação Milton Campos vem realizando no Estado do Piauí, os Seminários “bebida: lazer com responsabilidade”, que tem como objetivo formar multiiplicadores e bem como contribuir para a redução dos riscos pessoais e sociais do consumo abusivo de álcool, dentre eles acidentes, violência, doenças, prejuízos materiais, incapacitações e mortes evitáveis. o foco desta campanha é prevenção do consumo de álcool por crianças e adolescentes.

A meta é capacitar profissionais da área da saúde, educação e assistência sociais que trabalham com crianças, adolescentes e jovens. como também, pessoas de atuam na segurança pública, conselho tutelar e de direito, ong’s, setor de transporte, comunicadores, lideranças religiosas e comunitárias dentre outros.

O consumo de álcool per capita no brasil aumentou em 45% em dez anos e agora supera a média internacional. em 2006, cada brasileiro a partir de 15 anos bebia o equivalente a 6,2 litros de álcool puro por ano. ano passado, essa taxa chegou a quase nove litros. os dados são da organização mundial de saúde.  segundo a organização internacional, mais de três milhões de pessoas morrem todos os anos pelas consequencias da bebida seja no transito, violência ou abuso de consumo.

O seminário aconteceu no dia 29 de novembro e ocorreu em dois espaços: auditórios da câmara e antigo fórum foi um sucesso de público. Francinópolis sediou a 26ª Edição do Seminário “bebida: lazer com responsabilidade” que foi articulado pelo prefeito Paulo César e toda a equipe do prefeito e com o apoio da deputada federal Iracema Portela.