Dia de passeio para grupo de idosos do SCFV

Postada em 16/12/2019

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram na quarta-feira, 11 de Dezembro, um dia de passeios com o grupo de IDOSOS do SCFV. A programação do passeio iniciou com um café da manhã, depois uma visita ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres com pagamento de promessas, missa fortalecendo a espiritualidade. Na oportunidade visitaram também a nova igreja e o Olho D’agua dos Milagres, e em seguida tiveram atividades de lazer no Balneário Pedro Paraibano município de São Miguel da Baixa Grande-PI. Durante as atividades foi fornecido café da manhã, lanches, almoço com sobremesas. Tiveram momentos de atividades físicas, danças, banho de piscina e muita diversão. E na oportunidade, os idosos revelaram que estavam felizes com o presente de fim de ano proporcionado pela Prefeitura de Francinópolis que vem trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos Francinopolitanos.

De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, os serviços oferecidos aos idosos nos CRAS devem proporcionar atividades culturais, esportivas e lazer para essa faixa etária. Através deste passeio, os idosos tiveram oportunidade de trocar experiências, fortalecer vínculos e se divertirem.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.