Chefe do Departamento de Francinópolis participa do Fórum Estadual de Gestores da Juventude.

Postada em 23/01/2020

Secretaria de Assistência Social e Juventude enviou representante ao Fórum Estadual de Gestores da Juventude. O Chefe do Departamento da Juventude de Francinópolis, Renato de Sousa, participou em Teresina no período de 15 a 17 de Janeiro do Fórum estadual de gestores municipais de Juventude. Na abertura do evento a Vice-governadora do Estado Regina Sousa pediu aos gestores que formem parcerias para fortalecer as políticas públicas de Juventude nos municípios. Durante o evento foi lançado o guia de conselhos municipais de juventude para auxiliar os municípios na criação e efetivação dos referidos Conselhos. Foi apresentado aos gestores presentes os Programas e Projetos da COJUV-PI (Coordenadoria Estadual da Juventude ) e metas para o ano de  2020.

Na oportunidade houve a tratativa sobre a quarta Conferência Estadual e Nacional de Juventude e Oficinas sobre elaboração de Projetos e Captação de recursos. Ainda durante o Fórum de Gestores  foi eleita a  mesa Diretora do Fórum Estadual da Juventude com a seguinte composição: Presidente: Luiza Helena-  Secretária de Juventude da cidade de Oeiras; Secretário: Renato de Sousa - Chefe do Departamento da Juventude de Francinópolis; Membro: Silas - Coordenador de Juventude da cidade de Ilha Grande no Litoral Piauiense.

Nosso município está de parabéns pela grande atuação do nosso representante.