Prefeitura de Francinópolis dar continuidade a execução do projeto de apoio a espaço público de inclusão social

Postada em 15/02/2020

A Prefeitura de Francinópolis abriu mais duas turmas com cursos de informática. As turmas estão sendo as últimas ofertadas através da parceria com o Ministério da Ciência Tecnologia Informações e Comunicações – MCTIC (Convênio nº 36/2015). O projeto de apoio a Espaço Público de Inclusão Social deixa para cidade de Francinópolis duas unidades de Telecentro. Os cursos ofertados têm como objetivo promover a inclusão da população do município, bem como, oferecer conhecimento técnico àqueles que já possuem embasamento acerca da informática. Pensando nisso essas últimas turmas são compostas com servidores públicos, que precisam reciclar conhecimentos e adquirir novas habilidades para o dia a dia na execução das suas atividades diárias nos seus locais de trabalho, e as turmas se completam com jovens em busca de capacitação para o mercado de trabalho.

O projeto vem disponibilizar espaços físicos, monitores, atividades teóricas e práticas que promovam o conhecimento acerca da tecnologia. Os cursos oferecidos são: sistema operacional windows, processador de textos word, planilha eletrônica excel – básico, power point e internet.