Francinópolis realiza barreira sanitária para prevenir a proliferação do Covid-19

Postada em 21/03/2020

A Prefeitura de Francinópolis, por intermédio da Coordenação da Vigilância Sanitária e Epidemiológica com apoio da Polícia Militar iniciou na manhã deste sábado (21), na PI 224, uma barreira sanitária com o objetivo de informar sobre os cuidados que todos precisam ter para evitar o avanço do coronavírus no estado.

Carros, motos, caminhões e ônibus estão sendo parados e seus condutores e passageiros são alertados sobre as maneiras corretas para evitar a proliferação do vírus como: permanecer em casa, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel, cuidados com os idosos, evitar aglomerações, aperto de mãos, abraços, quarentena para pessoas assintomáticas e 14 dias para os sintomáticos e sobre a importância do  distanciamento social.

Participam da ação: agentes de endemias, agentes de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e demais profissionais de saúde, além da polícia militar, todos devidamente paramentados com EPIs (equipamento de proteção individual).

A Prefeitura de Francinópolis vem adotando essa e outras ações como fechamento do mercado municipal, ações com proprietários de bares, restaurantes e igrejas e comerciantes em geral para que os mesmos fiquem cientes do Decreto nº 218/2020, que decretou estado de calamidade pública no município, além de realizar propaganda volante pelas ruas da cidade.

É só o primeiro passo nas ações que serão desenvolvidas no combate ao Covid-19.