Assistência Social de Francinópolis realiza arraiá nos bairros para idosos.

Postada em 03/07/2020

Na última terça-feira (30), A Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV IDOSOS e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias – PAIF, dentro da política de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, realizou pelas ruas de Francinópolis diversas atividades com o objetivo de mostrar aos idosos em especial que a prefeitura municipal continua atenta e acompanhando seu dia a dia.

No roteiro das apresentações: músicas, danças juninas, palavras de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, campanha Junho Violeta e poemas de autoria de Benedito Chaves com o tema “Relatos de um idoso”. “Participo dos eventos da Secretaria há muitos anos e sem dúvidas foi a que mais chamou a atenção porque elas vieram até nós, realmente foi um presente”, agradeceu a senhora Narcisa.

A equipe ao final das apresentações classificou a atividade como produtiva e enriquecedora. “Com a Pandemia foram suspensas as atividades coletivas, diante disso a nossa gestora Socorro Bandeira, nos impulsionou a realizar esta ação, e temos certeza absoluta de que trouxe um impacto extremamente positivo na vida de todos os idosos que se sentiram prestigiados, nesse momento de tantas incertezas”, afirmou a assistente social Ivanildes Santos.