Francinópolis realiza Campanha de Cadastramento e Atualização de NIS para o Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

Postada em 23/07/2020

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude de Francinopolis, está realizando uma Campanha para Cadastramento e Atualização de NIS para que famílias, do nosso município tenha direito de receber o desconto da Tarifa Social de energia elétrica. 

E para isso  a Equatorial Energia e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania - SASC ampliaram a parceria para que os Municípios possam  realizar a busca ativa dessas famílias. E com isso estamos  realizando  uma campanha de cadastramento e atualização do NIS junto ao Bolsa Família e Cadastro único, para fazer a busca ativa dessas famílias  que tem direito ao benefício  da Tarifa Social. 

Os atendimentos estão sendo realizados  na Assistência Social, através de agendamento,  de segunda a sexta feira, de 8:00 a 12:00 horas. Seguindo  todas as recomendações das autoridades sanitárias. 

O termo  visa dar maior agilidade e consequentemente, acabar com a burocracia na liberação  da Tarifa Social  de energia elétrica.

Quem tem direito?

Famílias do cadastro único, que tenha uma renda per capta por pessoa de até meio salário mínimo (522,50);
Famílias beneficiárias do BPC/LOAS;
Famílias do Bolsa Família;
Família que tenham portadores  de doenças patológicas.

Lembrando que às  atualizações do NIS deve ser feita  de dois em dois  anos, para que as famílias não  percam o  direito do benefício. Beneficiário do BPC  devem  está  atualizando  seu cadastro  de dois em dois anos. 
Quem não  tem NIS e está  dentro  dos  critérios para receber o baixa renda da Tarifa Social  de energia, pode estar  procurando o  CRAS para fazer  o seu agendamento. No ato do atendimento tenha em mãos documentos pessoais dos componentes  da  família: RG, CPF, TITULO e COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA para realizar  o seu cadastro.

Família que moram  de aluguel, casa cedida ou com algum parente, também pode cadastrar  a unidade consumidora com o seu NIS;(não  precisa  ser o titular  da  unidade consumidora). Qualquer membro da sua  família pode vincular  o NIS à  sua residência, para garantir  o desconto.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos