Prefeitura de Francinópolis entrega Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da Assistência Social e Conselho Tutelar do município

Postada em 31/07/2020

A Prefeitura Municipal de Francinópolis-Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude (SMAS) registra a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da Assistência Social e Conselho Tutelar do município. Segue o registro sobre algumas ações ,como a entrega  de máscaras aos idosos do SCFV, atividades em alusão as festividades juninas, como também de maneira virtual através da equipe e usuários do Programa Crianca Feliz, e entrega de kit enxoval de bebê para as gestantes da Zona Rural  e da sede. E ainda sobre a entrega de cestas básicas e kits de limpeza concedidas as famílias em situação de vulnerabilidades Sociais, a Coordenação  do Cadastro Único e Programa Bolsa Família realizando uma Campanha para Cadastramento e Atualização de NIS para que famílias do município tenham direito de receber o desconto da Tarifa Social de energia elétrica.

A Secretária Socorro Bandeira,reafirma que a SMAS,tem garantido a continuidade da oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, com medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS,adaptando as recomendações da OMS e do Ministério da Saúde a sua rotina,bem como reafirmou que  as  famílias continuam sendo  assistidas durante a pandemia. Por fim, mencionou que o município não tem medido esforços para atender as demandas e dar continuidade as ações socioassistenciais.