Secretaria municipal Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Francinópolis lança o projeto Cultura em Casa.

Postada em 12/08/2020

A Secretaria municipal Educação, Cultura, Desporto e Lazer lançou hoje o primeiro video do projeto Cultura em Casa.

O projeto tem o objetivo de valorizar e presevar a cultura , através de ações culturais que envolvam atividades com alunos em tempos de pandemia. Neste primeiro momento foi trabalhado a tematica das festas juninas com os Alunos da Escola Antonio Xavier e supervisionado pela Professora de Inglês Nathalia Chaves.

“Em Francinópolis, a representatividade da cultura popular  é muito forte", contextualiza Emilia Alexandrina, Chefe da Divisão de Eventos Culturais do Municipio . "Nós temos uma gestão na prefeitura municipal que também entende a cultura como prioridade. Nesse período de pandemia, de isolamento social, não poderia ser diferente. Há uma grande vantagem, de que a produção artística dos Alunos da Rede municipal poderá ser vista de qualquer lugar. E esta foi uma maneira que conseguimos fazer com que os pais e alunos trabalhassem a cultura dentro de casa.” explica.

Clique AQUI para assistir o video.