II Reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito

Postada em 12/05/2016

Aconteceu na sexta-feira (06/05) na Cidade de Barra d´Alcântara a II reunião do Conselho  de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito.  A reunião foi realizada na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e contou com a presença da Prefeita Socorro Bandeira e dos Prefeitos de Barra d´Alcântara Antônio Filho, de Inhuma Dr. Moura, Além de Representantes das cidades de Valença, Lagoa do Sítio, Elesbão Veloso, Prata do Piauí. Os professores da Universidade Federal do Piauí, José Adalmir e Sousa Junior representando o Projeto de Melhoria da Ovinocaprinocultura que está sendo desenvolvido no Vale do Sambito.

O Prefeito Antônio Filho abriu a reunião destacando a importância do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito para o progresso das cidades que fazem parte do Vale do Sambito que compreende 15 cidades.

Nessa reunião foi tratado sobre os Consórcios Públicos. A SEPLAN através da Coordenadora para Assuntos Estratégicos Hercília Marilane e a Analista de Planejamento Luciana de Paula Marinho que se dividiram na apresentação sobre o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento dos Territórios dos Cocais (CITICOCAIS).

A Presidente do Conselho do Vale do Sambito Lidiane Veloso tratou da II Feira da Agricultura Familiar que vai acontecer no mês de junho na Cidade da Inhuma, repassando as despesas e a programação para aprovação na plenária.