Prefeitura de Francinopolis realiza terceira etapa de distribuição de kits de alimentação escolar

Postada em 10/12/2020

A Prefeitura de Francinopolis, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) entregou a 3ª (terceira) etapa de kits alimentação escolar aos pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino, por meio do Programa Nacional de Alimentação – PNAE.

A distribuição de kit’s de alimentação escolar foi feita para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, uma vez que a universalidade do atendimento é uma das diretrizes do PNAE. Ao todo foram entregues 804 kits de alimentação escolar. O planejamento e a definição dos gêneros alimentícios que compuseram o kit de alimentos foi realizado pela nutricionista e acompanhado pelos conselheiros do CAE, respeitando os hábitos alimentares e a cultura local. Assim, como o atendimento aos estudantes com necessidades alimentares especiais.

Foram contemplados gêneros alimentícios da agricultura familiar. Atingimos os 30% de aplicação mínima dos recursos do PNAE na aquisição de alimentos para a composição dos kit’s, conforme determina a lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009. Também foram incluídas nos kit’s orientações às famílias dos estudantes sobre o correto manuseio e higiene dos alimentos.

O planejamento para a , em decorrência da pandemia do coronavírus (COVID 19). Para os alunos que moram na zona rural a equipe da Secretaria montou uma logística para garantir a entrega na casa de cada um e a