Francinópolis tem o reconhecimento público pelo busca ativa escolar do Selo UNICEF 2017-2020

Postada em 29/12/2020

A Plataforma, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, reconheceu publicamente os municípios que alcançaram a meta de (re)matrículas pactuadas no âmbito do Selo UNICEF, garantindo o direito à educação de crianças e adolescentes.

O reconhecimento público às intervenções do governo municipal vem do entendimento de que a gestão se esforçou no combate à exclusão escolar no período e foi bem-sucedido. A Plataforma é um processo constante, cabendo ao Comitê Municipal procurar e resgatar a criança ou o adolescente que desistiu de estudar.

A intenção da Plataforma Busca Ativa é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento do público infanto-juvenil que está fora da escola ou em risco de evasão. Por seu intermédio, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar. Desenvolvida pelo UNICEF, conta com a parceria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Neste mês de dezembro, equipes da Secretaria de Educação continuam mobilizadas na campanha "Fora da escola não pode, mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos", que é o slogan da Busca Ativa Escolar.

confira a relação dos municípios agraciados com o reconhecimento