Secretária de Educação de Francinópolis participa do 1º Encontro com os DME´s.

Postada em 21/01/2021

A UNDIME/PI realizou na última quarta-feira (20)  o 1° Encontro com os Dirigentes Municipais de Educação através da Caravana da Undime com informações importantes para os novos Secretários de Educação e para aqueles que foram reconduzidos aos cargos em seus municípios. Na ocasião estiveram presentes a Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Francinópolis Eliane Morais e a Chefe de Divisão de Eventos Culturais do Municipio, Emilia Alexandrina.

Na oportunidade, foram discultidos temas fundamentais para o bom funcionamento das redes municipais de Educação em 2021 tais como a  BNCC, Regime de Colaboração, Novo Fundeb, Plataforma do Conviva, SEBRAE Empreendedor, Normativas e Protocolos de Retorno de Atividades Presenciais , Selo Undime de Educação, Avaliações Diagnósticas, Entrega da Publicação dos Currículos aprovados que deverão chegar a cada professor da rede municipal de ensino, entre outros assuntos.

A participação em eventos como esse é muito importante para o fortalecimento da educação municipal e para o conhecimento das principais ações no âmbito da educação nacional.