Prefeito de Francinópolis nomeia os membros do Conselho Municipal da Juventude

Postada em 01/03/2021

O Conselho Municipal da Juventude criado pela lei nº 183/ 2020, tomou posse nessa Sexta-feira dia 26 de fevereiro. O evento aconteceu no Auditório Antônio Soares da Fonseca situado na Câmara dos Vereadores e contou com a presença do prefeito Paulo César, Chefe do Departamento da Juventude, Renato de Sousa, Controlador Geral do município, Laércio Campelo, Presidente do Conselho Territorial do Vale do Sambito, Lidiane Vieira e representantes da sociedade Civil, representantes do poder executivo e membros do Conselho.

As organizações não-governamentais e usuários dos programas sociais bem como o Poder Executivo e suas secretarias indicaram seus representantes para compor o Conselho da Juventude de Francinópolis. Após indicação por parte do Poder Executivo foram nomeados pelo Prefeito Municipal através do Decreto nº 257/2021 de 16 de fevereiro de 2021. O Conselho é composto de 08 (oito) membros cada um com seus respectivos suplentes que terão um mandado de 02 (dois) anos podendo ser reconduzidos. O Conselho da Juventude tem como principais objetivos discutir, avaliar, fiscalizar e propor políticas públicas voltadas para o segmento juvenil.