Equipe do Busca Ativa Escolar inicia visitas domiciliares em Francinópolis

Postada em 04/03/2021

A Prefeitura de Francinópolis iniciou na última terça-feira (02) a Busca Ativa Escolar. Sensível a necessidade de combater o abandono e a evasão escolar, aderiu, em 2018, a Iniciativa Fora da Escola Não Pode! Criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.
Serão realizadas visitas nas localidades rurais e nos bairros do município . A abordagem das equipes de educação do município será com o responsável pelo aluno do ensino infantil, fundamental ou médio; ou diretamente com os estudantes, do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).