Secretaria de educação de Francinópolis, Eliane Morais, realiza entrega da versão impressa do Currículo do Piauí aos professores da rede municipal de ensino.

Postada em 30/03/2021

Na segunda-feira (29), a Secretaria de Educação de Francinópolis, Eliane Morais realizou a entrega da versão impressa  do Currículo do Piauí aos professores da rede municipal. A entrega dos exemplares impressos do Curriculo do Piauí foi realizado na casa de cada professor nas cidades de Elesbão Veloso, Várzea Grande e Francinópolis.

O Currículo do Piauí apresenta ações que devem ser implementadas no âmbito de cada instituição de ensino para que o desenvolvimento das competências e habilidades propostas para os estudantes do Piauí se efetive, considerando as distintas realidades.

Tem como objetivo assegurar o direito aos conhecimentos historicamente acumulados e, consequentemente, ao desenvolvimento integral do estudante piauiense, está dividido em duas partes, a parte Introdutória do Documento e a dos Componentes Curriculares. O documento foi construído e pensado de maneira que todos possam se sentir representados (redes municipais e estadual), e saibam qual foi e será a sua contribuição nessa caminhada desafiadora. Legitimado pelo processo de construção a várias mãos e pela Consulta Pública realizada, tanto pela Comissão ProBNCC/PI como pelo Conselho Estadual de Educação – CEE/PI, o Currículo do Piauí é um documento vivo e coerente, uma conquista na busca por equidade e qualidade na nossa educação. Foi aprovado pelo Parecer CEE/PI nº 105/2019 de 15/08/2019 e Resolução CEE/PI nº 097/2019 de 15/08/2019.