SEMEC - Francinópolis realiza 1ª Ciclo de Capacitação sobre boas práticas de higiene e desinfecção em tempos de pandemia.

Postada em 09/04/2021

Nessa quinta-feira, dia 08 de abril de 2021 foi realizada a primeira capacitação para manipuladores de alimentos e gestores sobre boas práticas de higiene em tempos de pandemia. A capacitação foi ministrada virtualmente através da plataforma Google meet.

Segundo a nutricionista, Raelma Campelo, faz-se necessário redobrar a atenção em relação às Boas Práticas para que não haja contaminação e propagação do vírus nos serviços de alimentação escolar. Boas Práticas são práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde o recebimento dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a distribuição para o consumidor. O fortalecimento dessas práticas reduz o risco de diversas enfermidades transmitidas pelos alimentos e adicionalmente contribui para diminuir a transmissão do COVID-19 pessoa a pessoa e por meio de superfícies e objetos contaminados no ambiente de produção, devido ao rigor com as práticas de higiene adotadas.

 



Compartilhar no WhatsApp