Francinópolis celebra 59 anos de emancipação politica.

Postada em 04/05/2021

Francinópolis comemorou nesse sábado (01), 59 anos de emancipação política. A data foi comemorada com celebração, doações, inaugurações e live com os artistas locais. A programação teve início com celebração no adro da Matriz de São Francisco de Assis presidida pelo padre Roberlan Sousa com a participação da banda de música do SCFV e CRAS.

Após a celebração aconteceu um desfile pelas ruas da cidade com faixas destacando o aniversário e chamando atenção para os cuidados com a covid-19. Na sede da prefeitura, o prefeito Paulo César, a vice-prefeita Celi Soares e a secretária de assistência social Socorro Bandeira hastearam as bandeiras e fizeram a doação simbólica de uma cesta básica.

A cidade realizou nesse período a campanha: “Francinópolis, Aniversariante Solidária”, que arrecadou mais de 200 cestas básicas, que foram distribuídas para famílias carentes.

As inaugurações aconteceram logo na sequência iniciada pela inauguração da Praça Prefeito Neto Lopes, quadra poliesportiva Janes César da Silva, localizada no bairro Águas Belas e da Praça Faustino Pereira da Silva, no bairro Chapada do Brejo.

O prefeito Paulo César esteve também visitando a pavimentação poliédrica no bairro Chapada do Brejo, lá a prefeitura está calçando mais de 12 ruas mudando a realidade do bairro, que ganhou também a ampliação do posto de saúde.

À noite artistas locais se reuniram na Live “Francinópolis, terra de gente feliz”, transmitida pelas redes sociais coroando um dia inteiro de realizações e conquistas.

FONTE: Portal V1