Prefeitura de Francinópolis lança Programa de Desenvolvimento Socioemocional.

Postada em 05/06/2021

A Prefeitura Municipal de Francinópolis através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer consolidou parceria com o Instituto Ayrton Senna e está implantando o Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais intitulado Volta ao Novo.

Esse programa propicia apoio e acolhimento aos professores e estudantes, no planejamento para a retomada das aulas presenciais, por meio de diálogos formativos e conteúdo, vinculados ao desenvolvimento das competências socioemocionais. São oferecidas webconferências para os profissionais das secretarias de educação que aderiram a proposta, como, também, lives destinadas à sociedade em geral, de modo que ocorra o envolvimento de professores e famílias no debate do desenvolvimento de competências.

A iniciativa faz uma discussão sobre as cinco macrocompetências que já oferecidas pelo Instituto Ayrton Senna, e que são consideradas fundamentais para o desenvolvimento pleno de todos. São elas: resiliência emocionalamabilidadeabertura ao novoengajamento com os outros e autogestão.