Estudantes disputam etapa municipal dos Jogos Estudantis 2016

Postada em 19/11/2016

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis, realizou no dia 21 de outubro a etapa municipal dos Jogos Estudantis 2016. Estudantes de 9 a 17 anos de idade pertencentes a rede pública municipal participaram dos Jogos onde foram selecionados os melhores que irão participar da próxima etapa (regional) que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro na cidade de Barra d'Alcântara.

Os jogos são formados pela interação entre municípios de Várzea Grande, Elesbão Veloso, Barra d'Alcântara e Francinópolis. Esta prática busca, favorecer a dinamicidade das práticas esportivas como agente de promoção à saúde de qualidade e o distanciamento da juventude do mundo das drogas e outras.

O atletismo, arremesso de peso, salto à distância, corrida e corrida com revezamento são algumas das modalidades disputadas. Lembrando que nos Jogos Estudantis de 2015 realizado na cidade de Tanque do Piauí, Francinópolis conquistou quase todos os troféus nas categorias disputadas, tanto masculino quanto feminino e medalhas em todas as atividades com um amplo domínio sobre as outras delegações, totalizando no geral 32 medalhas, sendo 17 de ouro, 11 de prata e 04 de bronze.