Prefeitura de Francinópolis inicia entrega dos kits alimentação a estudantes.

Postada em 05/06/2021

A Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SEMEC) em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus levou itens alimentícios, que seriam usados para compor a merenda escolar, à casa de mais de 800 alunos da rede municipal de ensino. Trata-se do kit alimentação composto por itens básicos e hortifrútis da agricultura familiar. A medida foi necessária diante da suspensão temporária das aulas presenciais na Rede Municipal e da necessidade de se fornecer um complemento à alimentação dos estudantes.

Os Kits são voltados a estudantes da educação infantil, ensino fundamental e EJA. Os recursos do benefício são provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e a decisão do público atendido foi tomada junto ao Conselho de Alimentação Escolar.

Coube às escolas fazer o contato com as famílias para divulgar e agendar as entregas. Os alimentos são distribuídos em embalagens adequadas, diretamente na residência dos estudantes da zona rural pelas equipes do transporte escolar da SEMEC e nas escolas para os estudantes da zona urbana