Piauí encerra contrato com médicos Cubanos

Postada em 19/11/2016

Aconteceu última segunda-feira (24), no Palácio de Karnak, a solenidade de despedida de profissionais do programa Mais Médicos que atuaram no Estado durante três anos. São 132 médicos cubanos que vão encerrar as atividades no final desse ano. Todos os médicos foram agraciados com placas de homenagens e certificados de atuação.

O governador Wellington Dias e o Secretário de Saúde do Estado, Francisco Costa, agradeceram o trabalho e o apoio que os profissionais prestaram à saúde aos 78 municípios em que atuam. A consulesa geral de Cuba para o Nordeste, Laura IvetPujol Torres, também estava presente na solenidade.

Estiveram também presentes nessa homenagem gestores e Secretários de saúde municipais. Francinópolis foi representada pela prefeita Socorro Bandeira, a Secretária Dulce Orminda e a atual médica cubana atuante na cidade, Drª. Lilian Dominguez.