Secretaria de Assistência Social e Juventude promove 10º Conferência Municipal de Assistência Social

Postada em 29/06/2021

A Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, realizou no dia 28 de junho a Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento ocorreu de forma híbrida e através da plataforma Google meet, com transmissão pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube. A conferência teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema, tendo em vista que as conferências são importantes espaços para elaboração de estratégias e prioridades das políticas sociais para os próximos anos.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Socorro Bandeira, “devido a pandemia do coronavírus, coordenamos as ações para que a Conferência fosse realizada de forma híbrida. Durante o último mês organizamos de forma a evitar o risco de contágio da Covid-19. A participação presencial foi apenas para um grupo limitado de trabalhadores, conselheiros e alguns membros da sociedade civil, respeitando as medidas preventivas”.

A Conferência contou com a participação do prefeito municipal e presidente da APPM- Paulo César, autoridades locais e com uma palestra ministrada pelo contador Social do estado do Ceará, Paulo Pimenta e a Assistente Social da SASC, Gracila Ramos.