O município de Francinópolis recebeu o Selo Carimba que é Top Dourado, reconhecimento concedido pelo UNICEF aos municípios que cumpriram, dentro do prazo estabelecido, as entregas referentes ao primeiro ano da Edição 2025-2028 do Selo UNICEF.
A certificação destaca o compromisso dos articuladores e dos integrantes da Comissão Intersetorial que atuam na execução das ações voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O reconhecimento contempla os municípios que realizaram as entregas previstas no período de novembro de 2025 a maio de 2026, conforme o cronograma estabelecido pelo UNICEF, incluindo as adequações realizadas no calendário.
A conquista é resultado do trabalho integrado entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Saneamento, Educação, Meio Ambiente e Turismo, Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, NUCA e demais parceiros envolvidos.
Para a Prefeitura de Francinópolis, receber o selo representa o fortalecimento das políticas públicas voltadas à infância e à adolescência, reafirmando o compromisso da gestão municipal em desenvolver ações que promovam proteção, inclusão, cidadania e melhores oportunidades para as novas gerações.
A administração municipal parabeniza todos os profissionais, conselheiros, articuladores e colaboradores que contribuíram para essa conquista, resultado do empenho coletivo em cuidar do presente e construir um futuro cada vez melhor para as crianças e adolescentes francinopolitanos.



